Home > Comitê Editorial

Miguel del Aguila

Miguel del Aguila Nomeado para dois Grammys, Miguel del Aguila é considerado um dos mais proeminentes compositores de sua geração, não só pelo seu grande número de obras de arte, mas também pela originalidade de sua linguagem musical. Até esta data, seu catálogo inclui mais de 100 trabalhos publicados por Peermusic e gravou vinte e sete discos compactos. Sua música foi executada em todo o mundo por mais de sessenta orquestras e centenas de grupos de câmara e solistas renomadas.
Em 1987 a Peermusic editorial publicado os seus primeiros trabalhos que continua a publicar até à data. Seu catálogo atualmente tem mil e cem obras para gêneros musicais tudo e vinte e oito CDs para etiquetas: Bridge, Naxos, Albany, Eroica, Dorian, Telarc, New Albion e Centaur, entre outros. Em 2010, ele recebeu duas indicações ao Grammy por seu CD “Salão de Buenos Aires” e sua obra “Clocks”. Recentemente também o prémio foi atribuído a “Compositor Lancaster do Symphony of the Year Award 2009”, “Peter S. Reed Foundation Award 2008”, “MTC Magnum Opus Award 2008” e “O prêmio da Fundação Copland” entre outros.

Charles Nichols

Photo of Charles NicholsCompositor, violinista e pesquisador de música eletrônica, Charles Nichols é professor assistente de composição e tecnologia musical em Virginia Tech. Tem títulos da Eastman School of Music, Yale University e a Stanford University. Apresentou suas composições e pesquisas em conferências nacionais e internacionais. Recebeu apoio institucional da National Science Foundation, National Endowment for the Arts e a Academia Nacional de Música, entre outros. Recentemente participou do Sonic Arts Research Centre da Queen's University em Belfast, Irlanda do Norte como 'especialista visitante' e também foi compositor visitante com o conjunto Namaste na Città di Castello em Roma.


Carlos Sánchez-Gutiérrez

Carlos Sánchez-GutiérrezA imprensa descreveu a música de Carlos Sánchez-Gutiérrez como "organizada, vigorosa e altamente visceral… nem eclética nem pós-moderna nem devendo fidelidade a qualquer moda passageira." Nascido no México, DF, em 1964, estudou no Peabody Conservatory, Yale University, Princeton University e Tanglewood com Henri Dutilleux, Jacob Druckman e Martin Bresnick. Dentro de seus numerosos prêmios destacam-se o Barlow Prize em 2007, um prêmio de finalista na Malaysian Philharmonic Orchestral Composer Competition em 2004 e o Lee Ettleson Composition Award em 2003. Recebeu várias bolsas prestigiosas, tais como as Koussevitzky, Guggenheim e Rockerfeller. Suas obras são frequentemente interpretadas e gravadas nos EUA, América Latina, Europa e Ásia. Na atualidade é professor de composição na Eastman School of Music em Rochester, Nova York.